sábado, 9 de maio de 2009

vamos falar de amor;

Seria este o sentimento mais discutido dos últimos tempos? seria este o sentimento mais temido dos últimos tempos? seria este o sentimento mais enganoso dos últimos tempos?
Creio que com a passagem dos séculos este sentimento virou uma piada, que qualquer um, com qualquer idade pode contar, como algo tão puro pode ser usado como chacota? como eu e você meros humanos podemos maquiar e mudar sentimentos sem nos darmos conta? Nós começamos a herdar esta habilidade de mentir, falsificar e modificar; sentimentos, semblantes e várias outras coisas.
Gosto de falar sobre sentimentos, mas o que mais me chama atenção é este tão desconhecido chamado amor; sou perita em tantos outros, mas este desconheço, não sei se tem cheiro, se é bonito ou feio; simplesmente não sei; nunca o conheci e nem o vi de longe.
Como nunca o vi não acredito nele, sei que existe a possibilidade dele não existir.
Fiz uma pequena pesquisa ao dicionário e recebi tal definição para esta palavra:
1. Sentimento que induz a obter ou a conservar a pessoa ou a coisa pela qual se sente afeição ou atração.
2. Paixão atrativa entre duas pessoas.
3. Afeição forte por outra pessoa.
4. O próprio ser que se ama.
5. Ato sexual.
6. Brandura, suavidade.
7. Paixão ou grande entusiasmo por algo

... então deduzi que amor é a multiplicação de sexo, com um pouquinho de atração, com um terço de orgulho próprio; seria mesmo esta a definição de amor?
Pelas coisas que ouço falar creio que o dicionário está enganado ou a minha equação foi mal interpretada; mas enquanto o tal 'amor' não bate na minha porta vou continuar duvidando de sua existência.

Nenhum comentário: